Escova modeladora: as melhores do mercado e como escolher a sua

Para quem gosta de deixar os cabelos sempre arrumados e/ou variar os penteados do dia a dia, ter alguns aparelhos específicos em casa faz toda a diferença. É o caso do tradicional secador, da chapinha e, agora, de um produto mais atual, que tem feito muito sucesso: a escova modeladora.

As escovas modeladoras são, de forma geral, escovas rotativas que secam ao mesmo tempo em que alisam e modelam os fios. Existem hoje, porém, diferentes modelos no mercado, com propostas variadas: as que podem ser usadas tanto nos cabelos molhados como secos, as que só modelam após os fios estarem praticamente secos, as que prometem mais volume e brilho.

Apesar das particularidades de cada aparelho, a proposta geral da escova modeladora é oferecer um manuseio fácil para que se consiga um acabamento bonito e natural nos cabelos.

Sendo assim, o produto, em geral, torna-se uma boa opção para os mais variados tipos de cabelos: para quem tem cabelos finos e deseja mais volume, para quem deseja alisar o cabelo crespo, para quem quer deixar os cabelos bem arrumados e com movimento, ou, simplesmente, para quem é adepta da escova, mas não tem muita habilidade ou paciência com o processo.

Qual a melhor escova modeladora do mercado?

Abaixo, você conhece as principais escovas modeladoras do mercado e, avaliando as particularidades de cada uma, pode escolher a mais adequada aos seus objetivos.

1. Conair Rotating Air Brush Titanium

Conair Rotating Air Brush Titanium

Promete aquele penteado que “você só consegue se for ao salão”. Isso de forma prática e sem depender de ninguém. A modelagem fica natural e é finalizada com a ação mineral do titânio, que elimina o frizz e neutraliza a eletricidade estática dos fios. A escova pode ainda ser usada em cabelos secos, úmidos e molhados, sem problemas!

2. Philco Ceramic Spin Íon Brush

Philco Ceramic Spin Íon Brush

Uma escova que promete secar, modelar, alisar, além de dar brilho e volume aos cabelos. Conta com placas térmicas, de revestimento cerâmico, que transmitem por igual o calor de 900 Watts, enquanto a escova rotativa desembaraça, alisa e modela facilmente as mechas.

3. Conair Hot Air Brush

Conair Hot Air Brush

Uma escova que seca, alisa, modela e dá volume aos cabelos, deixando-os mais bonitos, livres do frizz e com aparência natural. São suas placas em alumínio que prometem uma transferência superior de calor para resultados mais rápidos e duradouros, sem agredir nem danificar os fios.

Como decidir qual a melhor escova para você?

Entre tantas opções no mercado, nem sempre é fácil escolher qual produto comprar. Mas existem alguns pontos aos quais você deve se atentar para fazer uma boa escolha.

Tamanho: existem vários tamanhos de escova e tudo depende dos seus objetivos e também do comprimento do seu cabelo. De forma geral, escovas pequenas são mais adequadas para cabelos curtos, enquanto escovas maiores são melhores para cabelos longos e/ou cabelos bastante encaracolados. É importante pensar também que o manuseio não deve ser dificultado pelo tamanho da escova.

Material e tecnologia: a maioria das escovas é revestida por cerâmica, que impede o superaquecimento e que os fios sejam agredidos, garantindo a distribuição de calor por igual. Alguns tipos possuem ainda tecnologia geradora de íons, que reduzem a eletricidade estática do cabelo, diminuindo o frizz, o que já é mais um diferencial.

Temperatura: alguns modelos oferecem ajuste de temperatura de dois (quente e morno) ou três níveis (quente, morno e frio). Dessa forma, o ideal é avaliar cada produto e optar por aquele que melhor atenda a seus objetivos, levando em conta seu tipo de cabelo (se é fino ou grosso, se possui química ou não, etc.). Lembrando que, quanto maior for a temperatura, mais danos poderá causar aos fios. Algumas escovas, porém, não possuem a opção de regulagem de temperatura que, neste caso, é estável, garantindo que os fios não sejam agredidos e que o resultado seja satisfatório.

Cerdas: de forma geral, é importante que as cerdas ofereçam bom domínio sobre o cabelo, mas não sejam muito rígidas. É interessante ainda que elas tenham pontas frias para evitar queimaduras no couro cabeludo e/ou danos aos cabelos.

Objetivo: com tantas opções no mercado, um ponto muito importante é saber o que você espera do produto. Algumas escovas modeladoras podem ser usadas tanto em cabelos molhados e úmidos, como secos, por exemplo, enquanto outras são indicadas apenas para quando os cabelos já estiverem secos (ou seja, não têm a função de secar). Algumas prometem ainda, além de secar, alisar e modelar, dar brilho e volume aos fios. Por isso, é importante definir quais são seus principais objetivos e pesquisar bem antes de fazer a compra.

Vale destacar que, de forma geral, as escovas modeladoras rotativas apresentam dois tipos de rotação, uma no sentido horário e outra no sentido anti-horário. Dessa forma, a pessoa pode modelar os fios tanto de dentro para fora, quanto de fora para dentro, diversificando assim os penteados.

Enfim, para quem não é adepta da tradicional escova (feita com uma escova redonda e um secador), as escovas modeladoras surgem como uma boa opção de produto para se ter em casa, com a vantagem de serem mais práticas e oferecerem resultados perfeitos, como aqueles conquistados em salão! 😉

Deixe uma resposta

WhatsApp chat