Corte bordado remove as pontas duplas sem alterar o comprimento dos cabelos

Para quem deseja ter cabelos longos, cortar os fios – ainda que “só um dedinho” – costuma ser um pesadelo! Mas, ainda assim, faz-se necessário, já que, a maioria das pessoas sabe: é preciso se livrar das pontas secas para garantir cabelos aparentemente saudáveis e até mesmo para possibilitar o crescimento dos fios.

Mas, de um tempo para cá, uma “nova técnica” tem chamado a atenção e conquistado especialmente aquelas pessoas que não gostam muito de mexer no comprimento dos cabelos. O corte bordado promete acabar com as pontas duplas e reduzir problemas como o frizz, deixando os fios mais bonitos, sem que seja necessário optar pelo corte tradicional com tanta frequência.

Na verdade, a ideia em si é bastante antiga, utilizada desde a antiguidade quando as pessoas dividiam os cabelos em mechas e, com paciência, iam removendo apenas as pontas duplas ao longo de todo o comprimento dos cabelos com uma tesoura fina. Porém, a técnica recentemente ganhou cara nova, com o uso de um aparelho específico, que facilita e muito o processo.

O corte bordado é uma técnica desenvolvida para remover as pontas duplas em todo o comprimento do fio. “O aparelho utilizado de forma geral é o Split End Hair Trimmer. Aparentemente se assemelha com uma piastra (chapa) e a maneira para manusear também é igual. Porém, sem a interferência do calor”, diz.

O hairstylist destaca que o corte bordado tem diversos diferenciais, dentre eles, a remoção das pontas duplas, dos fios arrepiados e secos. Quer saber mais sobre esta técnica inovadora? Confira todas as informações!

Corte bordado: como ele funciona?

Confira como funciona o corte bordado na prática:

  • O corte bordado ocorre no salão e a cliente deve chegar ciente dos benefícios e bem informada em relação à técnica.
  • O cabelo é lavado normalmente.
  • O cabelo é seco e escovado, alinhando-o em fios retos, para assim facilitar a identificação das pontas duplas e estragadas. “Dessa forma, conseguimos um melhor resultado e a máquina de corte bordado consegue percorrer todo o fio com maior facilidade”, diz o hairstylist.
  • O cabelo é dividido em mechas, para facilitar a passagem do aparelho.
  • O aparelho, que é semelhante a uma chapinha, mas conta com pentes niveladores entre as lâminas, é passado em cada mecha de cabelo quantas vezes o profissional julgar necessário, removendo assim as pontas duplas e fios quebrados ou “rebeldes”, sem alterar em nada no comprimento.

A durabilidade do corte bordado chega a três meses. Mas, vale destacar que, apesar dos benefícios da técnica, o corte bordado não exclui a necessidade do corte tradicional (ainda que ele possa ser feito com menor frequência).

Deixe uma resposta

WhatsApp chat